sábado, 15 de maio de 2010

A "Seledunga" e Axis: Bold as Love


Exatamente dois meses depois, recupero a senha do blog e a vontade de postar, hahaha!

Nesta terça, tivemos a convocação do técnico Dunga para a Copa do Mundo 2010, na África do Sul. E o que mais vimos foram as críticas ao critério e a coerência utilizadas pelo nosso técnico.

Dunga foi conciso ao afirmar que a Seleção é um trabalho de 4 anos e que não podia cometer os mesmos erros do fracasso em 2006, na Alemanha. Corretamente.

Porém, apesar de termos uma Seleção vitoriosa nesses 4 anos de trabalho, temos algumas perguntas mal respondidas com relação a alguns jogadores.

Na opinião deste blogueiro, a Seleção deveria ser um misto de trabalho e momento. E o que vemos são alguns fiéis escudeiros totalmente protegidos e intocáveis.

A minhas indagações principal para com a lista final são sobre a falta de versatilidade do nosso meio-campo e a lateral-esquerda. Temos mais volantes do que meias organizadores e armadores e dois laterais que atuam pela meia em seus clubes.

As únicas convocações que eu defendo no nosso meio-campo são Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Ramires, Kaká e Júlio Baptista. Principalmente a do Júlio Baptista, que pode sim ser o reserva de Kaká numa eventual contusão do nosso craque. Júlio resolveu em praticamente todas as vezes em que precisou ser utilizado, principalmente na conquista da desacreditada Copa América.

Porém, Josué e Kleberson não me trazem confiança alguma. Os dois não são sombra do que já foram. Principalmente Kleberson, que há muito não joga bem e muito menos mantém uma regularidade. Josué é compreensível quando entramos no mérito do comprometimento e confiança de Dunga, mas ainda assim não traz confiança.

A maior questão da convocação de dois veteranos é o porque do Dunga não ter confiado no trabalho de Hernanes e Lucas. Principalmente no trabalho do Lucas, que vinha sendo convocado quase que sempre.

Já na lateral, temos mais incoerência ainda. Certa vez, Dunga afirmou que só convocaria jogadores que atuassem nessa posição, deixando claro que jogadores que já atuaram na lateral e foram para a meia não seriam convocados. E o que vimos foram dois jogadores que atuam na meia sendo convocados para a lateral. Gilberto, veterano, não vem justificando em nada sua convocação. A última grande sequência do atleta foi na Libertadores do ano passado e uma parte do Brasileirão do ano passado. Michel Bastos atua como ponta-direita no Lyon, há muito não joga na lateral. E o Marcelo, do Real Madrid? É muito mais jogador que os dois e, mesmo tendo feito uma excelente Olimpíada (assim como o Hernanes), não apareceu mais nas listas de convocação de Dunga.

Não discuto a não convocação dos meninos Ganso e Neymar. Dunga foi contundente e muito coerente na sua declaração sobre os dois. Ganso não fez um Mundial Sub-20 tão bom quanto pintam e jogar uma responsabilidade dessas no ombro do garoto não seria uma boa idéia. Já Neymar, bem, esse ainda precisa amadurecer.

No geral, foi uma boa convocação e fiquei muito feliz em ver o Grafite na lista.


---


A dica musical de hoje é bem especial.
Jimi Hendrix, o maior guitarrista que esse mundo já viu.
"Axis: Bold as Love" é o segundo álbum de estúdio, combina a psicodelia característica de Jimi Hendrix com sua habilidade indiscutível com a sua Fender Stratocaster.
É um álbum mais maduro com relação ao Are You Experienced.
Têm vários hits eternizados, dentre eles "Little Wing" (talvez, a melhor composição do Hendrix), "Spanish Castle Magic" e "Castles Made of Sand".
Um petardo do início ao fim, é obrigatório na coleção de qualquer pessoa que curta música.

The Jimi Hendrix Experience - Axis: Bold as Love

1- EXP
2- Up from the Skies
3- Spanish Castle Magic
4- Wait Until Tomorrow
5- Ain't no Tellin'
6- Little Wing
7- If 6 was 9
8- You Got Me Floatin'
9- Castles Made of Sand
10- She's so Fine (composição e vocais de Noel Redding)
11- One Rainy Wish
12- Little Miss Lover
13- Bold As Love

Jimi Hendrix: guitarra, vocais, baixo, piano e flauta
Mitch Mitchell: bateria, megalofone
Noel Redding: baixo e vocais (vocais em "She's so Fine")

http://www.4shared.com/file/_OsvCEuL/1967_-_Axis_-_Bold_As_Love.htm

divirtam-se!

\o

Um comentário:

  1. Dunga teve seus momentos de coerência, mas algumas convocações são inexplicáveis, principalmente se pensar em jogadores q há mais de ano estão em boa fase, como o caso de Tardelli do galo e Victor (goleiro) do Grêmio. E pra quê? Pra quê chamar Doni, Kleberson, Gilberto...

    ResponderExcluir