domingo, 30 de maio de 2010

Santos cai diante do Corinthians: má fase?


Hoje, no Pacaembu, o Timão passou com propriedade pelos "Meninos da Vila". E a pergunta que paira no ar é: acabou o encanto dos meninos?

Claro que não. O fato é que o time santista tem falhas crônicas em seu setor defensivo. Enfrentou a melhor equipe do Brasileirão até o momento, que parece ter achado o jogador que faltava. O menino Bruno César.

Alguns dos principais jogadores do Santos acabaram se envolvendo em mais polêmicas por estes tempos. Alguns torcedores mais fanáticos até afirmam que os projetos pessoais dos atletas foi colocado à frente da equipe e esquecendo da grandeza do Santos, que o técnico Dorival Júnior não tem capacidade para comandar o time, dentre outras "cornetadas". Falou-se muito em falta de caráter por não suportarem a pressão.

Mas o que acontece é que o Santos não sabe se defender quando precisa, não tem jogadores para isso. É uma equipe que atua apenas com um cabeça-de-área, que sabe sair jogando com muita qualidade, mas que não é totalmente defensivo. Atua com dois ótimos e experientes zagueiros mas que estão em má fase que já dura um bom tempo, que talvez tenha sido ofuscada devido ao sucesso do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Essa é a grande falha santista. É um time que precisa estar com a bola constantemente; criando jogadas, atordoando seus adversários.

Não, não é culpa da irreverência. Muito menos das dancinhas e provocações. É que no outro lado, houve uma equipe que soube jogar e conter o ataque avassalador dos Meninos. Os garotos precisam ter pé no chão e saber que nem sempre vão ganhar. A derrota faz parte do futebol.

Mas uma coisa pode acontecer. Talvez entendamos o porque de o técnico Dunga não ter convocado Neymar e Ganso. Agora eles precisam de proteção, não de chicotadas.

---

A dica musical de hoje é o power-trio inglês Back Door Slam, um blues rock cru e bem influenciado pelo Cream. Não deve nada às grandes bandas do gênero. Apresenta um trabalho de guitarras bem marcante, riffado. A cozinha é muito bem tocada, proporcionando essa liberdade para o guitarrista e vocalista Davy Knowles.

Excelente disco, altamente recomendável.

tracklist:

1- Come Home
2- Heavy on my Mind
3- Outside Woman Blues (Blind Joe Reynolds cover, eternizada pelo Cream)
4- Gotta Leave
5- Stay
6- Too Late
7- Takes a Real Man
8- It'll All Come Around
9- Too Good for Me
10- Roll Away
11- Real Man (bonus)

personnel:

Davy Knowles - guitarra, vocais
Adam Jones - baixo
Ross Doyle - bateria

http://www.divshare.com/download/1478540-7d1

divirtam-se!

\o

Nenhum comentário:

Postar um comentário