quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mastodon - Crack The Skye



"Crack The Skye" é um álbum conceitual da banda americana Mastodon. Um álbum mais maduro e até, digamos, progressivo tendo em vista as influências do quarteto formado por Brent Hinds (guitarra solo, vocais), Troy Sanders (baixo, vocais), Bill Kelliher (guitarra base, vocais) e Brann Dailor (bateria, vocais).

Traz um conceito muito interessante sobre uma criança paraplégica que utilizava as famosas viagens astrais como um meio de transitar sem a sua limitação física. Numa dessas viagens o seu espírito chega muito perto do Sol, assim como Ícaro, e consequentemente derretendo o cordão ligado ao seu plexo solar (no Hinduísmo, o plexo solar é tido como um chacra chamado "Manipura"). Então o espírito da criança fica perdida no espaço, sendo então sugada por um "buraco de minhoca" (que é um atalho, segundo a física, entre o espaço e o tempo
) e indo para o Reino dos Espíritos, onde descobre que não está morta. O espírito é enviado para os cultos russos do século XVI como uma forma de divinação e tornando conhecida sua vontade de voltar para seu corpo. Então sua alma é colocada no corpo de Rasputin (famoso místico russo que ajudou a queda do império da dinastia de Romanov), que tenta usurpar o Czar e sendo assassinado. As almas então entram em uma fenda no espaço e Rasputin se encarrega em levar o espírito do paraplégico de volta para seu corpo, pois os pais descobriram o corpo em estado vegetativo e pensam que a morte havia chegado para ele. Porém, Lucifer tenta se apossar das duas almas, em vão.

"Crack The Skye" é, também, uma homenagem à irmã de Brann Dailor, Skye Dailor, que cometeu suicídio aos 14 anos.

tracklist:

1- Oblivion
2- Divinations
3- Quintessence
4- The Czar
5- Ghost of Karelia
6- Crack The Skye
7- The Last Baron

personnel:

Brent Hinds (guitarra, vocais)
Troy Sanders (baixo, vocais)
Bill Kelliher (guitarra, vocais)
Brann Dailor (bateria, vocais)

participação de Scott Kelly, Neurosis (vocais em "Crack The Skye")

link: http://www.4shared.com/file/kJ88DY4H/2009_-_Crack_the_Skye.html

UHUL! \o

4 comentários: