terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um pouco de futebol e Caravan.


Hoje e amanhã teremos quatro jogos pela Champions League, destaco Internazionale de Milão x Chelsea. É o retorno de Carlo Ancellotti à cidade de Milão, na Itália, e vai enfrentar seu velho rival dos tempos de Milan.

Sem dúvidas, o Chelsea vem jogando um futebol de encher os olhos, casando a seriedade de sempre com alguns momentos de beleza. A baixa dos escândalos envolvendo (principalmente) o zagueiro e ex-capitão do selecionado inglês John Terry e o lateral, também do selecionado inglês, Ashley Cole não afetou o grupo, que continua dando show e vencendo sem parar na Premier League.
Porém, no jogo de hoje a história pode ser outra.
A Inter, comandada pelo ex-técnico do Chelsea José Mourinho, demonstrou em alguns jogos dessa temporada que tem um poder incrível de reação. A equipe vem em decadência no Calcio, e está deixando a Roma encostar na tabela. É, sem dúvidas, uma das grandes equipes do futebol mundial na atualidade, mas depende demais do talento individual de seus jogadores, como o meia holandês Wesley Sneijder.

E também menciono alguns dos duelos individuais: Wesley Sneijder x Frank Lampard, Julio César x Petr Cech, Samuel Eto'o x Didier Drogba, Diego Milito x Anelka, etc.

Vai ser um duelo de gigantes no Giuseppe Meazza. Ótimo para nós, telespectadores.

Arrisco um palpite na vitória da Inter.

---

A dica musical de hoje vai especialmente para a querida May.

O Caravan é/foi uma das mais importantes bandas da cena Cantebury, mesclando Jazz, Soft Rock e Psicodelia. Formada em meados de 1968 por Richard e David Sinclair (baixo/vocais, teclados), Pye Hastings (guitarra/vocais) e Richard Coughlan (bateria) após a dissolução da banda Wilde Flowers, o Caravan seguiu fazendo um sucesso moderado com suas belas canções, variando momentos de pura psicodelia e uma pegada mais pop, até que lançaram o ótimo "In the Land of Grey and Pink" em 1971 (nota do blogueiro: na humilde opinião deste que vos entedia, é o melhor da banda), misturando com mais maturidade momentos pop ("Golf Girl" e "Love to Love You") e seu já característico som psicodélico ("Winter Wine", "In the Land of Grey and Pink" e a épica "Nine Feet Underground").

A principal característica do disco é a simplicidade e a suavidade das canções. As vozes calmas de Richard Sinclair e Pye Hastings remetem um certo ar pacífico ao ouvinte, tornando mágica a audição deste belo play.

Divirtam-se.

1- Golf Girl
2- Winter Wine
3- Love to Love You
4- In the Land of Grey and Pink
5- Nine Feet Underground

Richard Sinclair - baixo, vocais.
Pye Hastings - guitarra, vocais (em "Love to Love You").
David Sinclair - teclados.
Richard Coughlan - bateria.

http://www.4shared.com/file/141798557/d1da6836/caravan_-__in_the_land_of_grey.html?s=1

Um beijo para a May e abraços!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. a dica foi pra may, mas eu curti heheh...ainda nao conheço o caravan, mas bateu vontade!!

    as dois textos tao foda!!! mandou bem!

    ResponderExcluir
  2. Um grande disco. Com certeza é um dos melhores do Caravan, mas prefiro o "If I Could Do It All Over Again I'd Do It All Over You". O primeiro também tem bons momentos, apesar da produção cachorra. Destaque para "Love Song with Flute". O sucessor do "In the Land..." também é excepcional, com Steve Miller no lugar do inconfundível Dave Sinclair. É o disco de maior approach com o fusion, muito por conta de Miller e Richard Sinclair, primo de Dave. Os três discos seguintes do Caravan são interessantes, mas do Better By Far pra frente a banda perde o pique.

    Fernando, quando que vai ter um post dedicado a mim? He he!

    Abraços!


    PS: Cara, o avatar do Francisco tá a minha cara! Pelo menos nesse formato thumbnail...

    ResponderExcluir